domingo, 29 de novembro de 2015

Recanto da Aldeia, um dos mais belos atrativos da Ilha de Santana no Amapá

Mapa da Ilha de Santana (foto 1)
 Recanto da Aldeia (foto 2: Victor Hugo)

    Localizado na Ilha de Santana (foto 1), distrito do  Município de Santana, distante aproximadamente 26Km de Macapá, capital do Estado do Amapá. O Recanto da Aldeia (foto 2) é uma excelente opção para quem procura conhecer com mais intensidade a fauna e flora amazônica sem perder o conforto e a segurança.  A floresta compõem o cenário desse santuário ecológico, caracterizado pela vazão constante do rio, ou seja,  entrada e saída de águas da maré fluvial, formando dois cenários diferentes no período de cheia e seca.
cabana Zambarina (foto 3: Rui Nascimento)
       O local possui diversos atrativos naturais de encher os olhos de todos que vistam. Por isso indicamos que o visitante passe no mínimo 2 dias e 1 noite. Tempo bom para descansar  na cabana zambarina (foto 3), passear de canoa no igarapé do areal (foto 4), observar os pássaros no inicio do dia ou final da tarde são os melhores horários. E logico que você não pode deixar de fazer aquela boa caminhada na floresta. Então prepare um tênis com bom solado para conhecer a trilha ecológica da Samaúma (vídeo),  apreciando a rica biodiversidade composta por cipós, fungos, arvoes de pequeno, médio e grande porte, até a chegada ao atrativo final, a mística arvore Samaúma (foto 5), maior arvore da região amazônica. Aproveite e tire um bom tempo para descansar ouvindo os sons misteriosos da floresta, é bem lega.
        Para você aproveitar melhor seu passeio, vou dar mais algumas dicas. Contrate um de nossos Guias de turismo e Conheça também as praias do Recanto da Aldeias (Foto 6), praia do Recanto ecológico  (foto 7). A Ultima super dica é “faça um passeio de barco no rio amazonas até o Igarapé da Fortaleza.
                                                                                                                                                                                                                                                                                       Texto: Victor Hugo



Passeio de Canoa no Igarapé (foto 4: Rui Nascimento)
Arvore Samaúma (foto 5: Rui Nascimento)



trilha ecológica da Samaúma (foto: Manuel Calado)
Floresta Alagada (foto:Victor Hugo)

Adicionar legenda

Praia do Recanto da Aldeia

Casa do Sítio Aldeia do Reacanto

Floresta Alagada (foto: Victor Hugo)

Igarapé (foto: Rui Nascimento)