terça-feira, 15 de março de 2016

Ecoturismo na Ilha de Santana

Inicio do passeio de barco no rio Amazonas
Gisele, Annie e eu (victor Hugo)
   
    No dia 14/03/16 foi desenvolvida mais uma atividade de ecoturismo na Ilha de Santana. Dessa vez quem ficou responsável por conduzir os excursionista foi a Guia de Turismo Annie Carvalho. Como eu não tinha nada para fazer na cidade, resolvi acompanhar o passeio que  durou o dia inteiro.    


tentando fotografar os botos
Visualização dos botos
O passeio iniciou as 08: 00 horas com tranfer de carro, 26 km de Macapá até o porto do açaí no Município de Santana, onde iniciou o maravilhoso passeio de barco no rio Amazonas. Logo na saída do barco tivemos o privilegio de ser surpreendidos por botos, rápidos todos puxaram seus celulares para fotografar, não foi fácil, mas conseguimos alguns registros. Em seguida o passeio continuou por mais alguns minutos até paramos  no estaleiro onde são fabricados barcos de pequeno e médio porte. Depois continuamos navagando por aproximadamente 30 minutos  até a praia Recanto da Aldeia onde desembarcamos e seguimos no sentido Sítio Aldeia do Recanto  para conhecermos a mística e exótica arvore Samaúma, maior arvore da região. A caminhada foi rápida, no máximo uns 10 minutos. Ao chegarmos todos ficamos encantados com a grandiosidade e beleza da arvore, então ficamos alguns minutos para contemplando, até o  momentos em que a Gisele e a Valéria se aventuraram em subir nos cipós como se fossem o Tarzan (kkkk), aproveitamos para tirar muitas fotos e fazer  vídeos, foi um momento bem legal, muitas rizadas e piadas !!!

Passeio de barco no rio Amazonas
         Depois da trilha  paramos em uma casa da comunidade para experimentar uns chopps, feitos com frutas da região, descansamos e conversamos um pouco com os moradores locais, depois retornamos para a praia e  aproveitamos o banho no rio Amazonas.
          O tempo passou muito rápido e a fome chegou, então partimos para o restaurante da Flora, localizado as  margens do Igarapé da Fortaleza. No almoço foi servido o peixe filhote no molho de tapereba, hum.... super delicia, difícil foi levantar da mesa, a conversa estava boa e a paisagem fantástica, parecia que está tudo perfeito, mas para melhorar mais ainda a Annie resolveu encantar a gente com poesias, foi maravilhoso !!!!!!
Visita ao estaleiro
         Pra finalizar o passeio navegamos mais um pouco pelo Igarapé da Fortaleza, até o retorno para o Porto do Açai. O resultado do passeio foi boas lembranças e com certeza a amizade que fica. Espero que todos tenham gostado da experiência, já estou com saudades, Valéria, Alvirio e Gisele, quem sabe em uma outra oportunidade vocês retornem. Grande abraço e gratidão pela maravilhosa companhia, fiquem com Deus.
Informações e reservas: (96)98100-3928-Whatsapp ou e-mail: ap.ecocamping@gmail.com
Praia Recanto da Aldeia
Casa ribeirinha, as margens do rio Amazonas
Igarapé da Fortaleza
Arvore Samaúma, 

Estaleiro

Almoço no Restaurante da Flora

Ponte de entrada do Recanto da Aldeia

Sítio Aldeia do Recanto
Aldeia do Recanto
Caminho do Recanto da Aldeia
Guia de turismo Annie Carvalho e turistas no pé da Samaúma
eu trabalhando (rsrsrs)
liberdade !!!!!

Praia Recanto da Aldeia